Tite desperdiça chance de renovar lateral esquerda ao convocar Filipe Luís para Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2018 13h38 - Atualizado em 05/10/2018 15h07
Pedro Martins / MoWA Press Tite tem boas opções para renovar a lateral esquerda

Sai Marcelo. Entra Filipe Luís. Essa substituição foi feita na Copa do Mundo de 2018 e repetida na convocação mais recente da Seleção Brasileira. O atleta do Real Madrid se lesionou e será substituído pelo jogador do Atlético de Madrid. E assim Tite perdeu a chance de renovar a posição, que está estagnada há muitos anos e tem boas opções além destes 2 atletas.

Além de Filipe, quem também está convocado é Alex Sandro, da Juventus. Pode ser visto como uma renovação, mas na prática foi bastante convocado no ciclo anterior da Seleção. E apesar de mostrar atuações seguras quando tem oportunidades, nunca brilhou.

A grande questão é que outros laterais esquerdos brasileiros estão se destacando pelo mundo e também poderiam ser convocados. Afinal Tite já avisou que os amistosos de final de ano servirão para conhecer atletas que foram pouco testados até agora.

Alex Telles, do Porto, é quem vive o melhor momento. Nesta quarta-feira (3), por exemplo, foi um dos melhores jogadores da partida contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões, com assistência para o gol decisivo. No Campeonato Português ele já fez um gol e deu mais dois passes para o gol, além de sempre mostrar consistência defensiva.

Wendell, do Bayer Leverkusen, é outra opção de renovação na lateral esquerda da Seleção. Ele é titular do time alemão desde 2014 e já fez gol na atual temporada.

Outros jogadores de talento ainda estão se firmando na Europa e possuem potencial para um futuro próximo, como Jorge (Porto), Guilherme Arana (Sevilla) e Douglas Santos (Hamburgo). São nomes para um futuro mais distante, mas mostram como a lateral esquerda não deve ser um problema para o Brasil. Desde que Tite cuide melhor da renovação necessária.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.