Tite diz que Arábia Saudita vai oferecer ‘dificuldade maior’ à Seleção e elogia Gabriel Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2018 17h00
Lucas Figueiredo/CBFGabriel Jesus retorna à Seleção Brasileira após decepcionar na Copa do Mundo

Após comandar o último treino da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a Arábia Saudita, Tite concedeu entrevista coletiva e valorizou o adversário, mesmo não tendo expressão no cenário do futebol mundial. Para o comandante, os sauditas podem exigir mais do time verde e amarelo que Estados Unidos e El Salvador, em setembro, nos dois primeiros compromissos após a Copa do Mundo da Rússia.

“A Arábia Saudita é uma equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera grau de dificuldade maior. Ela rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. É uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas às vezes diferentes”, afirmou o comandante.

O duelo contra a Arábia Saudita será disputado nesta sexta-feira (12), às 15 horas no estádio da Universidade King Saud, em Riad. Entre as novidades para o compromisso estará Gabriel Jesus, que segue com prestígio com o treinador. Tite voltou a elogiar o atacante do Manchester City, que decepcionou os torcedores ao não marcar nenhum gol nos cinco jogos que o Brasil fez na Copa do Mundo da Rússia.

“Gabriel Jesus tem característica dos diferentes. Há um livro do Michael Jordan chamado de ‘Nunca Deixe de Tentar’. Ninguém permanece em alto nível o tempo todo, mas ele tem na participação, no nível de concentração, é questão de tempo e tranquilidade para ele retomar melhor desempenho”, afirmou Tite, que sempre elogiou o papel tático que o atleta desempenhou na seleção brasileira.

Com informações de Agência Estado