Torcida do Flamengo provoca Vasco com paródia de “Bella Ciao”; assista

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2018 14h59
ANDRE MELO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDONa música adaptada pelos flamenguistas, eles relembram a precoce eliminação do Vasco na Copa Libertadores da América e a recente derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova

Durante partida realizada pelo Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Vasco neste sábado (19), torcedores rubro-negros entoaram uma nova versão do canto antifascista italiano “Bella Ciao” que virou sucesso com a série “La Casa de Papel”.

Na música adaptada pelos flamenguistas, eles relembram a precoce eliminação do Vasco na Copa Libertadores da América e a recente derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dentro de campo, o jovem Vinicius Júnior, aos 14 minutos do primeiro tempo, marcou em rebote de Martín Silva e deixou o Flamengo na frente. Os rubro-negros nem tiveram tempo para comemorar. Aos 18, Wagner deixou tudo igual para o Vasco. O Flamengo é vice-líder com 11 pontos e pode ser ultrapassado por adversários que jogam nesse domingo (20). Já o Vasco ocupa a quinta colocação com oito pontos e pode ser deixado para trás também.

“Bella Ciao”

A origem da música ainda é muito questionada. Entretanto, a canção ficou conhecida pelos Partisanos, grupo de resistência italiana contra o fascismo de Benito Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar disso, o canto já foi usado em diversas outras oportunidades como nas manifestações pró-democracia em Hong Kong, em 2014, e como campanha eleitoral dos partidos de extrema esquerda da Grécia.