Última rodada da Libertadores começa nesta terça; veja o que falta resolver

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 09h33
Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras já está classificado, mas vai buscar liderança do grupo

Vai começar a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores nesta terça-feira (7). Alguns grupos já estão com definições adiantadas, mas também existem chaves muito equilibradas, com confrontos diretos e decisivos nos próximos dias.

Ao todo 10 times já estão classificados: Internacional, River Plate-ARG, Cruzeiro, Olimpia-PAR, Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU, Palmeiras, San Lorenzo-ARG, Athletico e Libertad-PAR. Mas a maioria deles não garantiu a liderança do grupo, então entrarão em campo precisando da vitória ou pelo menos de um empate.

Entre os brasileiros, o Atlético-MG já está eliminado, mas Flamengo e Grêmio tentarão evitar a mesma vergonha na rodada final. Ambos estão em boas condições e só precisam de empates para chegarem nas oitavas de final.

Entenda abaixo as situações de cada grupo.

GRUPO A

Jogos
07/05, às 21h30: River Plate x Inter
07/05, às 21h30: Alianza Lima x Palestino

Praticamente tudo já está definido no grupo. O Inter ficou com a 1ª posição. O River terminou em 2º lugar. Agora ambos buscam melhorar a pontuação para terem mais chances de decidirem em casa no mata-mata.

GRUPO B

Jogos
08/05, às 19h15 Huracán x Deportivo Lara
08/05, às 19h15 Cruzeiro x Emelec

Com 100% de aproveitamento, o Cruzeiro tenta garantir a melhor campanha da fase de grupos. Mas o Emelec precisa da vitória para se classificar. Se o time equatoriano tropeçar, terá que torcer por empate ou derrota do Deportivo Lara contra o já eliminado Huracán.

GRUPO C

Jogos
09/05, às 19h15: Godoy Cruz x Universidad Concepción
09/05, às 19h15: Olimpia x Sporting Cristal

O Olimpia já está classificado e só precisa de um empate para garantir o primeiro lugar. Mas vai enfrentar o Sporting Cristal, que ainda sonha com um “milagre” para se classificar – teria que vencer por 5 gols de diferença e torcer por um empate no outro jogo.

O mais provável é que o confronto direto entre Godoy Cruz e Universidad defina o 2º colocado do grupo, com a vantagem do empate para o time argentino, que jogará em casa.

GRUPO D

Jogos
08/05, às 21h30: Peñarol x Flamengo
08/05, às 21h30: LDU x San José

Para se classificar, o Flamengo terá que conseguir pelo menos um empate com o Peñarol fora de casa. Se perder, terá que torcer para a LDU não vencer o eliminado San José em casa.

GRUPO E

Jogos
07/05, às 19h15: Nacional x Cerro Porteño
07/05, às 19h15: Zamora x Atlético-MG

Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU chegaram a 12 e se classificaram. Agora vão decidir em confronto direto quem ficará em primeiro lugar. A vantagem do empate é do Cerro, mas a partida será no Uruguai.

O Atlético-MG somou apenas 3 pontos e já está eliminado. Na última rodada o Galo vai enfrentar o Zamora, fora de casa, para ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana, dada a quem terminar em 3º lugar. A vantagem do empate é do time venezuelano, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor (-3 a -6).

GRUPO F

Jogos

08/05, às 21h30: Palmeiras x San Lorenzo
08/05, às 21h30: Junior x Melgar

O Palmeiras já garantiu a classificação, assim como o San Lorenzo-ARG. Agora eles vão se enfrentar disputando a liderança da chave. O Verdão jogará em casa e tem a vantagem do empate.

Junior e Melgar vão se enfrentar na Colômbia para decidir uma vaga na Sul-Americana deste ano. O time peruano tem a vantagem do empate, mas o jogo será na Colômbia.

GRUPO G

Jogos
09/05, às 21h30: Boca Juniors x Athletico
09/05, às 21h30: Tolima x Jorge Wilstermann

O Athletico já garantiu a classificação e só precisa de um empate para ficar na liderança. A igualdade no placar também bastará para o Boca avançar. Mas se der Furacão na Bombonera, o vencedor de Tolima e Jorge Wilstermann terá chances de classificação. A decisão será no saldo de gols. Atualmente o Boca tem grande vantagem, pois está com 4, enquanto o time colombiano tem -3 e a equipe boliviana tem -7. Portanto na prática só um grande desastre elimina os argentinos.

GRUPO H

08/05, às 19h15: Grêmio x Universidad Católica
08/05, às 19h15: Rosario Central x Libertad

O Grêmio vai decidir a vaga em um confronto direto, pois enfrentará a Universidad Católica e ambos estão empatados na 2ª posição do Grupo H, com 7 pontos. O jogo será em Porto Alegre e com vantagem do empate para o Grêmio, que tem um saldo de gols melhor (2 a -2).