Vampeta vê São Paulo se deteriorando e questiona: “será que vai virar um Milan?”

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2018 15h12
ReproduçãoPentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Vampeta hoje é comentarista da Rádio Jovem Pan

Vampeta cruzou o Atlântico para analisar o péssimo momento do São Paulo. Em participação no Esporte em Discussão desta quinta-feira, na Rádio Jovem Pan, o comentarista disse que o clube tricolor está “se deteriorando” e o comparou ao Milan, time que perdeu o protagonismo na Itália e chegou a ficar cinco anos sem títulos entre 2011 e 2016 – a seca foi encerrada há duas temporadas, com o título da Supercopa da Itália.

“O São Paulo está chegando ao nível de um Milan”, disse Vampeta. “Cada vez mais, está ficando distante de competições importantes. Você vê… O Milan, agora, para brigar por vaga em competição europeia no Campeonato Italiano, que é uma baba, está sofrendo. Termina em sexto, sétimo, oitavo…”.

“O São Paulo tem camisa, jogadores importantes, estrutura fantástica, estádio fantástico, folha salarial de perto de R$ 10 milhões, um Centro de Treinamento fantástico para a base em Cotia, terceira maior torcida do País… Aí você para pra ver e se pergunta: ‘pô, será que vai virar um Milan?’. Só que o São Paulo tem muito mais torcedores que o Milan. Não é a marca conhecida mundialmente que é o Milan, mas não deixa de ser uma das maiores potências do futebol brasileiro e que está se deteriorando”, acrescentou.

Novamente em crise, o São Paulo não conquista títulos desde 2012, quando foi campeão da Copa Sul-Americana. Nas duas últimas edições de Campeonato Brasileiro, o time tricolor chegou a flertar com o rebaixamento, mas terminou em posições intermediárias (13º em 2017 e 10º em 2016).

O Milan, por sua vez, até foi campeão da Supercopa da Itália em 2016, mas não ganha títulos relevantes desde 2011, quando faturou o Campeonato Italiano pela última vez. A equipe rossonera não participa de edições da Liga dos Campeões da Europa desde 2014 e, atualmente, ocupa a sétima posição da Série A.