Veja os 10 principais destaques ofensivos da 1ª fase do Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 12h00
Miguel Schincariol/ DivulgaçãoMartinelli, do Ituano, foi o 2º jogador mais decisivo até agora

Acabou a 1ª fase do Campeonato Paulista, então chegou a hora de apontar quais jogadores tiveram mais destaque até agora. E de acordo com os números, o meia Jean Mota (Santos) e o atacante Martinelli (Ituano) foram os melhores atletas ofensivos da competição. Corinthians, Palmeiras e São Paulo não têm nenhum representante nesta lista dos 10 principais destaques.

Para eleger os principais jogadores ofensivos do Paulista, a Jovem Pan somou as quantidades de gols e assistências feitas pelos jogadores. Assim é possível apontar quem foi mais decisivo para as equipes. Os dois líderes somaram o mesmo número de participações diretas em gols (9), mas Jean Mota fica na frente pelo critério de desempate, o número de gols. Martinelli, logo atrás, tem apenas 17 anos e é a maior revelação do Paulista.

Entre os outros 10 destaques estão 5 jogadores eliminados do Campeonato Paulista: Rafael Costa (Botafogo-SP), Diego Cardoso (Guarani), Wesley (Bragantino), Matheus Jesus (Oeste) e Thalles (Ponte Preta) não poderão melhorar as marcas deles na competição. Já Derlis (Santos), Ytalo (Red Bull Brasil) e Morato (Ituano) são os principais destaques que seguem na disputa.

Veja o ranking completo:

1º Jean Mota (Santos): 7 gols e 2 assistências
2º Martinelli (Ituano): 6 gols e 3 assistências
3º Rafael Costa (Botafogo-SP): 6 gols e uma assistência
4º Derlis González (Santos): 4 gols e 3 assistências
5º Diego Cardoso (Guarani): 6 gols
6º Wesley (Bragantino): 4 gols e 2 assistências
7º Ytalo (Red Bull): 5 gols
7º Morato (Ituano): 5 gols
7º Matheus Jesus (Oeste): 5 gols
10º Thalles (Ponte Preta): 4 gols e uma assistência