‘Veterano’ Renato Augusto comemora permanência em novo ciclo da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 18h15
Lucas Figueiredo/CBFRenato Augusto é um dos jogadores mais experientes do atual grupo da Seleção Brasileira

Aos 30 anos, Renato Augusto é um dos jogadores mais experientes do atual grupo da Seleção Brasileira. E nesta quarta-feira (10), em Londres, o meio-campista comemorou em entrevista ao site da CBF o fato de permanecer nos planos de Tite para o novo ciclo que se inicia, o da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, e um dos convocados para o Mundial da Rússia, este ano, Renato Augusto se mostrou empolgado com os dois próximos compromissos verde e amarelo: os amistosos contra Arábia Saudita, nesta sexta, às 15 horas, em Riad, e diante da Argentina, na próxima terça, em Jeddah, também em solo saudita.

“Estamos preparados para fazer um bom jogo e manter o nível de atuação, que é o mais importante. Feliz de estar em um novo ciclo, com a chegada de novos jogadores e a permanência de outros. Então, quem ganha com isso é a Seleção, de ter um grupo muito forte”, disse o atleta do Beijing Guoan, da China.

Autor do gol do Brasil na derrota por 2 a 1 para a Bélgica, na Rússia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Renato Augusto foi chamado para atuar pela Seleção nos dois primeiros amistosos após o Mundial, contra Estados Unidos e El Salvador, mas acabou pedindo dispensa do time nacional e não participou destes confrontos.

Agora, iniciará este novo ciclo, de fato, no amistoso contra a Arábia Saudita. O meio-campista será escalado em um time que deverá ter a seguinte formação na sexta-feira: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Com informações de Agência Estado