Witzel determina investigação de incêndio no CT do Flamengo; Crivella coloca Prefeitura à disposição

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 11h39 - Atualizado em 08/02/2019 11h40
Fábio Motta/Estadão Conteúdo Um incêndio de grandes proporções atingiu durante o início da manhã desta sexta-feira (08) um alojamento das categorias de base do Flamengo

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias no Estado pelas mortes dos atingidos nas chuvas e no incêndio que deixou ao menos 10 mortos em alojamento no Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (08).

“Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, disse Witzel.

Confira a nota divulgada pelo governo do RJ:

“O governador Wilson Witzel decretou luto oficial de três dias no estado pelas mortes das pessoas atingidas nas chuvas no Rio Janeiro e no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo.

– Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe – disse o governador.

Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo”.

No mesmo sentido, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou luto oficial por mais três dias na cidade por conta da tragédia no CT do Flamengo.

Em nota, o governo da cidade do Rio de Janeiro disse que Crivella já entrou em contato com o presidente do clube para colocar a Prefeitura à disposição da diretoria para atendimento às vítimas.

Confira abaixo nota divulgada pela Prefeitura do RJ:

“O prefeito Marcelo Crivella decreta luto oficial por mais três dias e expressa seu mais profundo pesar pela tragédia que se abateu sobre o Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, em Vargem Grande, que vitimou jovens atletas das categorias de base. O prefeito entrou em contato com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e colocou a Prefeitura à disposição da diretoria da agremiação para o atendimento das vítimas do incêndio, o que já está ocorrendo em hospitais municipais.

Neste momento de dor imensa, o prefeito presta toda sua solidariedade às famílias desses adolescentes”.

O incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu durante o início da manhã desta sexta-feira (08) um alojamento das categorias de base do Flamengo, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro. O incidente deixou 10 mortos, entre eles quatro jogadores do clube, dois que faziam testes e mais quatro funcionários.

Outros três jogadores da base ficaram feridos. Eles foram identificados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. São eles Cauã Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos. Este último inspira mais cuidados e, segundo a Bandnews, terá que passar por uma cirurgia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.