Gallopin surpreende e vence em Oyonnax; Nibali mantém liderança

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2014 16h41

Oyonnax, 16 jul (EFE).- O francês Tony Gallopin, da equipe Lotto, surpreendeu os favoritos no percurso de Besancon a Oyonnax, nesta quarta-feira, e conquistou seu primeiro triunfo no Tour de France, cujo líder da classificação geral ainda é o italiano Vincenzo Nibali.

Essa foi a vitória mais importante da carreira do francês, de 26 anos e caçula de uma família de ciclistas. Os Gallopin conheciam muito bem os últimos quilômetros da etapa. Afinal, o local da disputa não fica muito longe de onde moram. Acompanhado pelo pai, o ciclista já havia passado pelo trecho em diversas ocasiões.

“Poucos conheciam como eu esse trecho final, portanto decidi arriscar. Os últimos metros pareciam não ter fim”, afirmou o vencedor da etapa.

Considerado uma das promessas do ciclismo no país, Gallopin apostou na vitória a três quilômetros do fim, quando fazia parte de um grupo de quatro ciclistas que seguiam próximos ao pelotão. O jovem francês acelerou, se lançou à vitória, e o restante dos competidores demorou a entender o que estava acontecendo.

No fim dessa etapa, Tony Gallopin completou o percurso com um metro de vantagem sobre o pelotão, liderado pelo alemão John Degenkolb.

Não houve muitas mudanças na classificação geral, à exceção do português Rui Costa, que perdeu mais de um minuto e deixou o top 10, no qual ocupava a nona posição. Com isso, o holandês Bauke Mollena é o novo nono colocado, e o belga Jurgen Van den Broeck, o décimo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.