Há 47 anos, Corinthians bateu o Santos e encerrou incômodo tabu; relembre

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2015 16h30

Corinthians encerrou tabu de 11 anos sem vencer o Santos no PaulistaEm 1968

O dia 6 de março é especial para o Corinthians por conta da quebra de um incômodo tabu que durou mais de uma década. De 1957 a 1968, o Timão não conseguiu derrotar o Santos uma vez sequer em partidas válidas pelo Campeonato Paulista, mas no sexto dia de março, em 68, os corintianos conseguiram finalmente superar o rival da Baixada Santista novamente.

Em duelo realizado no Pacaembu, há exatos 47 anos, o Corinthians, comandado pelo técnico Lula, derrotou o Santos de Pelé pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Paulo Borges e Flávio, ambos no segundo tempo do confronto.

Muitas vezes, o tabu de 11 anos é tratado de forma errônea, já que este jejum de 11 anos sem triunfos do Corinthians sobre o Santos é válido apenas em partidas pelo Campeonato Paulista, pois neste intervalo o alvinegro de Parque São Jorge derrotou o Santos em quatro oportunidades, duas vezes pelo Torneio Rio-São Paulo e duas vezes pela Taça São Paulo/Torneio Nacional.

A torcida corintiana fez muita festa no Pacaembu para celebrar o feito e gritou o coro: “com Pelé, com Edu, nós quebramos o tabu!”. O grito é uma referência aos dois grandes jogadores do elenco santista que foi superado pelo Corinthians.

Relembre os gols da vitória de Corinthians sobre o Santos, em 1968, nos áudios acima, com narração de Joseval Peixoto!