Há cinco anos, Ceni marcava seu 100º gol; relembre narração de Nilson César

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2016 12h54

Rogério Ceni saiu para o abraço após marcar seu 100º gol

Rubens Chiri/ São Paulo FC Rogério Ceni comemora 100º gol

Às 17h19 do dia 27 de março de 2011, a Jovem Pan esteve presente na voz de Nilson César para eternizar o momento em que um goleiro alcançou, pela primeira vez na história do futebol, a marca dos 100 gols marcados.

Numa daquelas voltas que o futebol adora dar, Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo, teve a oportunidade de balançar a rede, pela centésima vez, contra o maior rival do Tricolor, Corinthians, diante de uma Arena Barueri lotada.

O lance

Aos oito minutos do segundo tempo, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda e partiu para cima do volante corinthiano Ralf, que chegou atrasado e cometeu a falta. Assim que o árbitro apitou, a torcida são-paulina presente no estádio explodiu como se o gol já tivesse acontecido.

Diferente do que o goleiro estava acostumado, a bola estava posicionada muito ao lado, exigindo de Rogério Ceni uma cobrança com mais efeito. E foi assim que aconteceu. O goleiro Júlio César até tentou esticar o braço, mas a bola morreu caprichosamente no ângulo, para a alegria da torcida que presenciou um fato que entrou para a história do futebol.

Confira o lance e a narração de Nilson César, da Jovem Pan:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.