“Homem-gol” da Ponte celebra boa fase e avisa: quer ficar no clube até 2019

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2016 12h06

William Pottker é o artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro com 11 gols

Fabio Leoni/Pontepress William Pottker é o artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro com 11 gols

William Pottker está em fase iluminada. Revelado pelo Figueirense em 2011, o jovem atacante de 22 anos é uma das sensações da temporada no futebol brasileiro. Vice-artilheiro da Série A ao lado de Gabriel Jesus, Sassá, Robinho e Diego Souza, o jogador da Ponte Preta só tem menos gols do que Fred na atual edição da competição nacional – e olha que o centroavante do Atlético-MG é simplesmente o maior goleador da história dos pontos corridos.

O sucesso, é claro, deve fazer o telefone de Pottker tocar bastante no final do ano. Mas ele não se deslumbra com isto. Em entrevista exclusiva a Raphael Thebas que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o “homem-gol” da Ponte Preta revelou que pretende ficar no clube campineiro até o término do seu contrato, daqui a três anos. 

“Eu já passei por isso no começo do ano, quando estava no Linense. Surgiu boato de Santos, Corinthians… E hoje estou na Ponte Preta. Estou muito feliz aqui. Tenho contrato com o clube até o fim de 2019, e não cabe a mim escolher para onde vou. A minha intenção é ficar na Ponte Preta, cumprir o contrato até o fim. Mas ninguém sabe o dia de amanhã… Vou focar no Brasileiro e só depois ver o que vai ser o melhor para mim e para a Ponte Preta”, afirmou Pottker. 

O atacante rodou por alguns clubes até estourar em âmbito nacional. Revelado pelo Figueirense, Pottker jogou no Red Bull Brasil e passou por Portugal, Japão e Armênia antes de se destacar no Linense, no Campeonato Paulista deste ano. Autor de sete gols na competição estadual, o atacante teve o seu nome ligado ao Corinthians no meio da temporada, mas fechou, mesmo, com a Ponte Preta – atual décima colocada do Campeonato Brasileiro. 

O time de Campinas não corre nenhum risco de rebaixamento. Muito pelo contrário: pode até se classificar à próxima edição da Copa Libertadores da América – hoje, a distância para o G-6 é de apenas três pontos. Muito, é claro, por causa de Pottker, autor de 11 dos 42 gols da Ponte Preta na competição nacional. 

“Eu trabalhei muito nesses quatro anos que eu passei garimpando. Para mim, 2016 é um ano de colheita, de bons frutos. Fiz um bom trabalho. Anotei 18 gols no ano e estou disputando a artilharia do Brasileiro. É uma grande honra ver o meu nome ao lado de craques como Fred, Robinho e Gabriel Jesus”, encerrou, orgulhoso como nunca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.