Jefferson garante vitória e liderança do Botafogo no Grupo 2 da Libertadores

  • Por EFE
  • 19/03/2014 01h03
RIO DE JANEIRO,RJ,18.03.2014:LIBERTADORES/BOTAFOGO E INDEPENDIENTE DEL VALLE - O goleiro Jefferson do Botafogo durante a partida entre Botafogo e Independiente Del Valle válida pela Copa Libertadores da América 2014, no Estádio Arena Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (18). (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress)Botafogo bate equatorianos em casa e é líder na Libertadores

O Botafogo deu o troco nesta terça-feira no Independiente Del Valle, do Equador, ao vencê-lo por 1 a 0 no Maracanã, depois da derrota sofrida na casa dos adversários na semana passada por 2 a 1, e manteve a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Assim que a bola rolou, o Alvinegro, apoiado pelos gritos da torcida, partiu para cima dos equatorianos com muita intensidade. Logo aos dois minutos de jogo, Lucas cruzou e o argentino “El Tanque” Ferreyra abriu o placar para o time da casa.

Entretanto, a desvantagem no marcador não desanimou o Independiente Del Valle. A equipe pressionou bastante o Botafogo, principalmente no segundo tempo, obrigando o goleiro Jefferson a fazer grandes defesas para evitar o empate. O camisa 1 foi inclusive escolhido o melhor jogador da partida.

O Botafogo lidera o Grupo 2 da Taça Libertadores com sete pontos, seguido por Independiente Del Valle e San Lorenzo (Argentina), com quatro, e com os chilenos do Unión Española na lanterna com apenas três unidades.

A quarta rodada será concluída na próxima quinta-feira com o encontro entre Unión Española e San Lorenzo no estádio Santa Laura em Santiago. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe os chilenos no Maracanã no dia 2 de abril (quarta-feira), enquanto o Independiente recebe os argentinos na quinta-feira, dia 27 de março, no Equador.