Jon Jones e Daniel Cormier se encaram em pôster oficial do UFC 200

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2016 16h13
Jones e Cormier se encaram em pôster oficial do UFC 200

A organização do UFC divulgou o pôster oficial da histórica edição 200 do evento mais famosos de MMA do mundo, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas. A imagem traz Daniel Cormier e Jon Jones frente à frente, com a frase “campeão vs campeão” logo abaixo. Os dois artistas marciais lutarão para definir quem será o único campeão da categoria meio-pesado do Ultimate.

O combate era para ter acontecido em 23 de abril, no UFC 197, mas Cormier precisou se retirar do card por conta de uma lesão. Dana White aproveitou a oportunidade para colocar Jones na rota do título interino e o ex-campeão não teve problemas em bater Ovince St. Preux.

Os dois atletas provindos do wrestling já se enfrentaram uma vez. Em Janeiro de 2015, “Bones” não deu chances para o seu rival, derrotando-o por decisão unânime na ocasião.

A rivalidade entre eles é muito grande. Ambos já foram à mídia para declarar que não se gostam. Quando Cormier anunciou que estava fora da luta de abril, Jones foi ao Twitter o provocá-lo e acabou discutindo com ex-campeão do Strikeforce.

O UFC 200 traz ainda o combate pelo título interino dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar, além da primeira defesa de cinturão de Miesha Tate, que enfrentará a brasileira Amanda Nunes.

Confira o card provisório:

Daniel Cormier x Jon Jones
José Aldo x Frankie Edgar
Miesha Tate x Amanda Nunes
Cain Velasquez x Travis Browne
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Sage Northcutt x Enrique Marin
Jim Miller x Takanori Gomi
Cat Zingano x Julianna Pena
TJ Dillashaw x Raphael Assunção