Jon Jones pode se aposentar após acidente e perda do cinturão, diz empresário

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2015 19h22
Jon Jones conquistou o cinturão meio-pesado em 2011

A carreira de Jon Jones sofreu um golpe duro, e pode não mais se recuperar. Após um acidente de carro, uma suspensão do UFC e a perda do cinturão dos meio-pesados, o lutador pode não voltar ao octógono. Pelo menos é isso que sinalizou seu empresário, Malki Kawa, ao se referir à luta contra Daniel Cormier, no UFC 182, em 5 de janeiro. 

“Aquela pode muito bem ter sido a última vez que vimos Jon Jones no octógono. Acho que Jon Jones vai se concentrar em Jon Jones. Acho que levará tempo para fazer seja lá o que ele quiser fazer. E, se for a última vez que o vimos lutar, será a última vez que o vimos lutar. E não tenho problema algum com isso”, disse o empresário em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Jones está suspenso do UFC até resolver suas pendências com a justiça. Ele se envolveu em acidente de carro com uma grávida e fugiu do local sem prestar socorro. “Se essa fora a última vez que nós o vimos lutar, e pode muito bem ser o caso, é por causa de uma decisão que ele tomou. Não será por causa de uma manchete negativa, ou pelas coisas positivas que ele fez. Se isso acontecer, será porque ele decidiu assim”, reiterou Malki Kawa.

Com a perda do cinturão, Jon Jones foi substituído por Daniel Cormier no UFC 187, na luta contra Anthony Johnson, onde estará em jogo o cinturão dos meio-pesados. O evento acontecerá no dia 23 de maio.