Jornalista italiano afirma que Palmeiras buscou Pirlo para o centenário

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2014 15h12
Reprodução Pirlo - Seleção Italiana

A diretoria do Palmeiras parece estar determinada a contratar um nome de impacto para o ano do centenário. Em entrevista excusiva para a Rádio Jovem Pan, Pino Cerboni, diretor de redação da RAI, emissora de televisão italiana, afirmou que o clube alviverde tentou fechar com o meia Andrea Pirlo, da Juventus, para 2014. 

“Sim, chegou (uma proposta). Inclusive conheço o cara que chegou do Brasil com a proposta para o Pirlo, mas ele sabia antes de entregar a oferta que ele não ia acertar. Eu não sei porquê, mas a gente estava certo que o Pirlo queria ficar na Juventus”, disse o jornalista, que não deu o nome do agente, mas afirmou que ele é o responsável por  escolher o lugar onde a Itália ficará no Brasil durante a Copa do Mundo.

“O Palmeiras deu a ele um mandado para tentar fazer o Pirlo se transferir para o clube. Não é boato”, completou. 

Pirlo é o grande nome da Juventus nos últimos anos. O meia de 34 anos é o articulador da equipe, que luta para conquistar o terceiro título consecutivo da Campeonato Italiano nesta temporada. Apesar disso, especulaçoes da saída do jogador começaram a surgir devido a demora da renovação do jogador, definida nesta semana. 

“Na Copa das Confederações vários clubes brasileiros chegaram a falar com o Pirlo, mas ele não quis saber de nada. Mas agora chegou uma proposta por escrito”, disse Pino.

Mesmo com a recusa do meia, parece que o Palmeiras que mesmo um nome internacional para celebrar o centenário. Especulações durante a semana colocam como alvo o atacante Luca Toni, do verona. 

“Não sei com certeza, mas pode ser. É um atacante, um cara que faz muito gol, apesar da idade. O centenário do Palmeiras, com a nova casa, tem que ter uma contratação importante, e acho que vai buscar um nome italaino mesmo”, concluiu o jornalista. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.