Leão elogia Corinthians e vê Palmeiras sob risco: “achou que ganharia só com nome”

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2017 17h06

Emerson Leão participou do programa Esporte em Discussão desta terça-feira

Reprodução Emerson Leão participou do programa Esporte em Discussão desta terça-feira

Último técnico campeão brasileiro antes da era dos pontos corridos, Emerson Leão falou sobre o que espera da próxima edição do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-goleiro pôs os quatro grandes paulistas entre os favoritos à competição nacional.

Leão, no entanto, deu destaque especial a Corinthians e Palmeiras.

“O Corinthians trabalhou dentro de uma coisa chamada realidade: como gastou muito com o estádio, vendeu algumas estrelas, colocou o time em campo para aprender a jogar com simplicidade e promoveu um técnico novo, que já vinha acompanhando as categorias de base. Começou como sparring e, depois de observar que não havia nenhum bicho papão, começou a jogar de igual para igual. Logo no primeiro ano, já foi campeão. Hoje, não tem medo de ninguém”, avaliou.

Sobre o Palmeiras, Emerson Leão foi mais enfático. O ex-goleiro destacou o clube alviverde como o mais forte do País do ponto de vista econômico, mas também fez questão de ressaltar a pressão que promete marcar toda a temporada alviverde. “Quem tem mais dinheiro é o Palmeiras, mas já bateu de cara no Campeonato Paulista e se assustou. Achou que ia ganhar só com o nome e não ganhou”, afirmou.

“Agora, vem o Campeonato Brasileiro, um investimento ainda maior da patrocinadora e o retorno de um ex-treinador. O Cuca está mais do que careca de saber que a volta é sempre mais difícil. Vão cobrá-lo muito mais. Os custos foram maiores, e, por isto, os resultados também têm de ser maiores. Se isso não acontecer, o Palmeiras vai ter problemas”, acrescentou. 

E fora de São Paulo? Quem pode ter chances no Brasileirão? Leão apontou mais três equipes. “Eu, sinceramente, não vejo grandes destaques no País. Os paulistas estão um degrau acima, mas os outros times também podem superá-los. Vai ter uma igualdade. Aquele que errar menos, que fizer mais dentro de sua casa, vai se dar melhor. Cruzeiro e Atlético-MG sempre fazem boas campanhas, e, no Rio, o melhor é o Flamengo. Fora estes times, não vejo mais ninguém”, decretou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.