Leonardo Jardim rescinde contrato com Sporting e deve acertar com Monaco

  • Por Agencia EFE
  • 20/05/2014 18h14

Lisboa, 20 mai (EFE).- O técnico português Leonardo Jardim rescindiu o contrato com o Sporting e está próximo de acertar com o Monaco, que nesta terça-feira confirmou a saída do italiano Claudio Ranieri.

O presidente do clube lisboeta, Bruno de Carvalho, informou também que há uma cláusula no contrato do treinador que estipulava a multa de 3 milhões de euros, que podem se tornar 6 milhões (dependendo de conquistar futuras), em caso de acerto futuro com clube do exterior.

Depois de passar por Camacha, Desportivo de Chaves, Beira-Mar, Sporting de Braga e Olympiacos, Leonardo Jardim, de 39 anos, não aceitou propostas de renovação feitas pelos Leões.

Em sua única temporada no Sporting, o treinador reconstruiu uma equipe que tinha ficado longe da luta pelo título na temporada passada e a conquistou a segunda colocação, garantindo a vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Bruno de Carvalho não disse quem será o novo comandante do Sporting. Porém, especula-se que seja o português Marco Silva, que já anunciou saída do Estoril, depois três boas temporadas pelo clube, com direito a subida para a primeira divisão e duas classificações para Liga Europa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.