Luis Fabiano soma mais uma polêmica na Copa Sul-Americana; relembre expulsões

  • Por Adriano Alves/Jovem Pan
  • 01/10/2014 11h16
SÃO PAULO,SP,11.05.2014:BRASILEIRÃO/SÃO PAULO E CORINTHIANS - O jogador Luis Fabiano do São Paulo durante partida entre São Paulo x Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Arena Barueri em Barueri, SP, neste domingo (11). (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress Luis Fabiano encerra recorde de zaga corintiana

O atacante Luis Fabiano e a Copa Sul-Americana sempre formaram uma dupla explosiva. A expulsão do camisa 9 na última noite, na partida contra o Huachipato, com apenas 30 minutos de jogo no Morumbi, não foi um caso inédito envolvendo o seu nome e o da competição continental. Essa foi a quarta vez que o polêmico ídolo Tricolor levou o cartão vermelho e prejudicou a sua equipe durante o torneio mata-mata.

São Paulo 1×0 Fluminense – Fase nacional da Copa Sul-Americana de 2003

Logo na primeira participação do clube do Morumbi na competição, Luis Fabiano apresentou a sua fama de esquentado. O São paulo saiu na frente do Fluminense logo com um minuto de jogo e sustentou a vitória, mas no início do segundo tempo o atacante acertou o zagueiro Rodolfo, do Fluminense, e levou o cartão vermelho.

São Paulo 2×0 River Plate (2×4 nos pênaltis) – Semifinal da Copa Sul-Americana de 2003

No mesmo ano, mas nas semifinais, a segunda expulsão de “Fabuloso”. O São Paulo vencia a partida contra o River Plate por 2 a 0 quando uma confusão entre brasileiros e argentinos teve início.

O centroavante deu uma voadora em um dos seus adversários e acabou sendo expulso pelo árbitro. Ele seria um dos cobradores de pênalti e acabou prejudicando a equipe, que fora eliminada exatamente nas penalidades, na semifinal da Sul-Americana.

Quando deixava o gramado, o artilheiro soltou a frase: “prefiro brigar e defender os colegas a bater os pênaltis”.

Tigre 0x0 São Paulo – Final da Copa Sul-Americana de 2012

O Tricolor chegou à final inédita do torneio em 2012, contra o Tigre, da Argentina. A tensão contra os Hermanos ficou evidente logo no início do primeiro jogo, no La Bombonera. Com muitas entradas duras, os brasileiros reclamaram muito da arbitragem. A catimba argentina deu certo apenas com Luis Fabiano.

Com apenas 13 minutos no cronômetro, o atacante se envolveu numa discussão com o defensor Donatti e tentou agredi-lo com um chute. O árbitro viu o lance de perto e não pensou duas vezes em mandar o brasileiro para o chuveiro mais cedo.

O Tricolor segurou o empate sem gols e venceu por 2 a 0 no Morumbi, em outra partida cheia de problemas, agressões e apenas um tempo jogado, conquistando o título inédito da Copa Sul-Americana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.