Maicon garante que não se apresentou lesionado na Granja Comary

  • Por Agencia EFE
  • 31/05/2014 14h34

Teresópolis, 31 mai (EFE).- O lateral direito Maicon negou neste sábado que tenha se apresentado lesionado à seleção brasileira, mas admitiu ter pedido para fazer trabalho específico na Roma, voltado para a disputa da Copa do Mundo.

“Eu estou bem. Depois da convocação tive conversa com meu treinador (o francês Rudi García), para fazer um trabalho específico. Ele foi muito gente boa em me deixar realizar uma atividade diferente grupo”, detalhou o defensor, que em fevereiro sofreu lesão muscular na coxa esquerda.

Maicon ficou fora dos jogos contra Juventus e Genoa, os últimos da equipe italiana, que garantiu o vice-campeonato nacional com cinco rodadas de antecedência. O jogador garante que agora, no entanto, a parte física está adequada.

“Todo mundo está em uma grande forma, mesmo sendo final de temporada para quase todos os jogadores. A mentalidade é sempre de todo mundo treinar forte. Agora não tem para onde correr”, afirmou.

O lateral admitiu ainda que teve problemas na temporada anterior, quando jogava no Manchester City, por ter sofrido com lesões e “problemas de continuidade”. Maicon, no entanto, lembrou que este não foi o único momento difícil nos últimos anos.

“Depois que saímos da Copa de 2010, fiquei triste, é evidente. A gente quer vencer. Minha vida é sempre assim, sempre batalhando. Recebi oportunidade, fiz meu trabalho e fui recompensado”, afirmou o jogador, que chegou a ter sua presença no torneio colocada em dúvida.

Para o jogador da Roma, não existe clima ruim por ter que disputar posição com Daniel Alves, seu reserva quatro anos atrás, na África do Sul. Para o atleta, o “duelo” é positivo.

“Eu acho que tanto eu como o Daniel procuramos dar o melhor a cada treino, e acho que quem ganha com isso é a seleção brasileira. São dois grandes jogadores”, avaliou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.