Mano celebra goleada fora de casa: “traz tranquilidade e confiança”

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 08h00
RECIFE,PE,25.05.2014:SPORT-CORINTHIANS - Os jogadores do Corinthians durante a partida entre Sport PE e Corinthians SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Ilha do Retiro em Recife (PE), neste domingo (25). . (Foto: Ademar Filho/Futura Press/Folhapress) Folhapress Corinthians goleia Sport por 4 a 1 na Ilha do Retiro

Após bater o Sport fora de casa, o Corinthians amenizou um pouco a pressão que vivia pela série sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes celebrou a competitividade da equipe e a tranquilidade que uma vitória trará ao elenco. Com Cruzeiro e Botafogo pela frente antes da parada da Copa, o treinador gaúcho foi cauteloso ao projetar o número de pontos que o Timão somará antes do Mundial. 

O Corinthians saiu na frente do Sport, cedeu o empate, mas mesmo assim não se deixou abater. Mano se mostrou satisfeito com o desempenho do time. “Você tem de estar preparado para aproveitar as oportunidades. Hoje fomos muito competentes. Talvez, se forçasse (a equipe) poderia fazer mais. Mas aí você pensa na quarta, no campeonato com pouco espaço de recuperação”, disse.

Antes de golear o time pernambucano por 4 a 1, o Corinthians não vencia há três jogos [empate diante do São Paulo e Atlético-PR e derrota para o Figueirense]. O triunfo diante dos pernambucanos também marcou a quebra de um tabu. Os paulistas não venciam na Ilha do Retiro desde 1998. “A vitória é ótima, traz tranquilidade para todos e aumenta a confiança dos jogadores no trabalho do técnico. O treinador faz sua teoria, passa para os jogadores, e eles executam. Com isso, a confiança aumenta. Só pode render bem assim, com sequência”, analisou.

Mano Menezes viu seu time lidando bem com a pressão e elogiou a “firmeza” de sua equipe jogando fora de casa. “Penso que as equipes viviam momentos semelhantes. O Sport também não vencia, e tinha pressão. Não é a pressão que determina jogo melhor ou não, é a maneira como você lida, se ela não deixa te atrapalhar, perturbar o ambiente. Penso que a equipe fez de maneira muito firme aquilo a que se propôs. Essa crença fez com que nos envolvêssemos ao ponto de construir um resultado importante e grande na Ilha”.

Em sexto lugar com 12 pontos, o Corinthians terá duas partidas em casa antes da Copa para se aproximar dos líderes. “Se fizermos seis pontos vamos terminar no grupo da frente, mas sabemos com é difícil fazer seis pontos contra Cruzeiro e Botafogo. Vamos pensar primeiro no Cruzeiro. Aliás, agora é comemorar a vitória, com placar elástico e que dá mais confiança para a equipe. Depois pensamos no Cruzeiro e no Botafogo”, afirmou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (28) diante do Cruzeiro, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.