Marc Márquez vence na Alemanha e se aproxima de recorde na MotoGP

  • Por EFE
  • 13/07/2014 11h35
Marc Márquez vence Grande Prêmio da Alemanha

Atual campeão de MotoGP, Marc Márquez (Repsol Honda) segue caminhando sem maiores dificuldades rumo ao bicampeonato. Neste domingo, o piloto espanhol triunfou no Grande Prêmio da Alemanha, realizado em Sachsenring, e aumentou seu domínio nesta temporada, conquistando sua nona vitória em nove etapas disputadas em 2014. Agora, está a uma vitória de igualar o recorde do italiano Giacomo Agostini, obtido em 1970.

O atual campeão levou a melhor em uma corrida cuja largada foi uma das mais atípicas da história da Motovelocidade. A maioria dos pilotos da parte da frente do grid saiu à pista com pneus de chuva, mas logo na volta de aquecimento entrou nos boxes para trocar por compostos de pista seca.

Com isso, o alemão Stefan Bradl (LCR Honda), único que já saiu com o pneu “correto”, ficou sozinho na primeira fila, e nas primeiras voltas teve apenas o italiano Danilo Petrucci (Ioda ART) por perto.

Na sexta volta, porém, Márquez e seu compatriota e companheiro de equipe Dani Pedrosa deixaram Bradl para trás e partiram para uma corrida “à parte”, sem serem incomodados pelos concorrentes. Pedrosa até esboçou uma pressão, mas cometeu alguns erros que permitiram que o prodígio da MotoGP recebesse a bandeirada na frente.

Já os dois pilotos da Yamaha Factory, o também espanhol Jorge Lorenzo e o italiano Valentino Rossi, tiveram dificuldades para ultrapassar Bradl e tiveram que se contentar com a terceira e a quarta colocações, respectivamente. Já o alemão foi despencando e, do sonho da vitória em casa, terminou em 16º lugar.

Márquez já soma 225 pontos, contra 148 de Pedrosa, segundo colocado no Mundial. Quem aparece em terceiro é o heptacampeão Valentino Rossi, com 141.

Na Moto3, o brasileiro Eric Granado (Calvo Team) somou seus dois primeiros pontos na temporada ao ficar em 14º lugar, numa prova vencida pelo australiano Jack Miller (Red Bull KTM). Na Moto2, a vitória foi do suíço Dominique Aegerter (Technomag carXpert).