Marco Aurélio Cunha descarta concorrer à presidência do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2016 16h03
SP - TREINO/SPFC - ESPORTES - Marco Aurélio Cunha durante treino do São Paulo Futebol Clube realizado no CCT Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. 29/09/2016 - Foto: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Objetivo Marco Aurélio Cunha é evitar o rebaixamento do São Paulo no Brasileirão

Chamado em setembro para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, tem como objetivo evitar que a crise política no clube interfira dentro de campo e ajudar o time a se afastar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao repórter Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, antes da partida contra o Flamengo, neste sábado, o dirigente falou do desempenho da equipe e descartou a possibilidade de concorrer à presidência do São Paulo no próximo ano.

“Concorrer à presidência não me passa pela cabeça. Falar nisso agora estaria descontruindo aquilo que estou fazendo. Eu sou um executivo do futebol, vim para ajudar o São Paulo neste momento de dificuldade. Hoje a necessidade do São Paulo é técnica e pensar em política seria desonesto da minha parte com o presidente e companheiros de São Paulo, que confiam em mim como alguém que veio para trabalhar pelo futebol”, disse.

Sobre o desempenho do São Paulo em campo, Marco Aurélio Cunha não teme o rebaixamento, mas também não nega a preocupação com a atual posição da equipe na tabela de classificação do Brasileirão.

“Se grandes clubes caíram um dia, esses grandes clubes não se cuidaram. Com nós existe uma preocupação em se afastar dessa situação. Temos que subir na tabela para não passarmos perto da zona do rebaixamento. O time passou por mudanças muito radicais recentemente, por conta da troca de treinadores e saída de jogadores importantes. Ninguém resiste a isso impunemente”, comentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.