Márquez sobra e vence GP das Américas na MotoGP; Granado é 18º na Moto 3

  • Por EFE
  • 13/04/2014 18h04
Márquez voa baixo e conquista GP das Américas

No circuito de Austin, em que venceu pela primeira vez na MotoGP, no ano passado, o espanhol Marc Márquez, da Honda, levou a melhor neste domingo outra vez, e com isso segue sobrando na principal categoria de motovelocidade do mundo.

O atual campeão não teve qualquer dificuldade desde a largada, sempre mantendo vantagem confortável para o compatriota e companheiro de equipe Dani Pedrosa, que terminou na segunda colocação. O pódio foi completado pelo italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, a mais de 20 segundos atrás do vencedor.

Segundo colocado na prova de abertura da temporada, o GP do Catar – também vencido por Márquez -, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, não teve bom desempenho e foi oitavo. Em 10º ficou o outro piloto da equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, prejudicado por uma queima de largada.

Com a vitória no GP das Américas, Marc Márquez chegou aos 50 pontos na temporada, liderando a classificação de pilotos com 14 de vantagem para Pedrosa.

Na Moto2, a vitória também foi para a Espanha, em atuação magistral de Maverick Viñales, da Pons Kalex, que largou na sexta colocação, e deu aula de ultrapassagens para garantir o lugar mais alto do pódio. O líder do Mundial, Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, que havia largado na pole, ficou em segundo.

Quebrando o domínio espanhol, na Moto3 a vitória foi para o australiano Jack Miller, da Ajo KTM, que já tinha sido primeiro colocado na prova de abertura da temporada. O brasileiro Eric Granado, da Laglisse KTM, foi 18º, e ainda não pontuou.