Memória do Plantão exalta as voltas por cima do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2014 15h42

Jogadores do Palmeiras levantam o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro

Folhapress Palmeiras levanta a taça da Série B

Nem sempre a vida de um clube é comemorar títulos, mas ele tem que sempre saber superar os momentos difíceis e e se reerguer. O Memória do Plantão deste domingo relembra dois momentos em que o Palmeiras teve que ar a volta por cima da sua história. 

O primeiro momento foi a Série B de 2003. Passando por uma das piores crises da sua história, o Palmeiras, junto com o Botafogo, foi a primeira equipe a ser rebaixada. Com um time recheado de garotos a equipe do téncnico Jair Picerni sobrou na divisão de acesso, reconquistando a vaga na Série A e fazendo o torcedor palmeirense sonhar com dias melhores.

Infelizmente, o Palmeiras passou pela mesma situação dez ano depois. O clube caiu no Brasileiro de 2012, mas a equipe de Gilson Kleina não teve o mesmo apoio das arquibancadas na campanha que deu o bicampeonato da Série B para o clube. 

Como nem tudo pode ser tristeza, o programa também exaltou o título da Libertadores de 1999, vencido sobre o Desportivo Cali da Colômbia e marcou o surgimento de Marcos, melhor jogador palmeirense na competição. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.