Messi admite não cantar hino argentino: “cada um sente da sua maneira”

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2015 17h27
EFE Pai de Messi pode ser preso na Espanha por fraude fiscal

Apesar de ser um ídolo inquestionável no Barcelona, Lionel Messi não ostenta o mesmo status na seleção argentina. Além de não jogar com a camisa celeste tudo o que joga com a azul grená, o craque é criticado por não cantar o hino de seu país antes das partidas. A essas críticas, Messi respondeu com uma firmeza não habitual em suas entrevistas.

“Não canto o hino de propósito. Quando começaram com isso (críticas) fiz de propósito. Quando toca eu sinto. A mim não me faz falta cantar para senti-lo, cada um vive à sua própria maneira. Os Pumas (jogadores de rúgbi) choram, vivem de forma diferente e está tudo bem”, disse o camisa 10 ao canal de TV argentino TyC Sports.

Além disso, Messi reclamou das críticas ao desempenho da seleção argentina. “Fico irritado quando dizem para ter colhão, que não temos amor à camisa. Tivemos a sorte de chegar à final da Copa do Mundo e da Copa América e parece que não fizemos nada. Não ganhamos, mas chegamos à final, não perdemos nas oitavas”, disparou. E ele não parou por aí.

“O futebol não se trata apenas de ter colhão. Somos os primeiros que queremos ganhar, festejar. Em um jogo acontecem diferentes situações. Nós perdemos a final da Copa contra a Alemanha que tem grandes jogadores e tivemos as melhores chances para ganhá-la. Com o Chile aconteceu o mesmo e perdemos nos pênaltis. Me dão raiva as pessoas que ‘te matam’ sem pensar em nada”, concluiu Messi.

Assista, abaixo, a trechos da entrevista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.