Morre Ghiggia, herói uruguaio da Copa do Mundo de 1950

  • Por Lancepress e Jovem Pan
  • 16/07/2015 19h09
EFE/Marcelo Sayão Ghiggia é o único campeão mundial pelo Uruguai em 1950 ainda vivo

Autor do gol que deu o bicampeonato da Copa do Mundo ao Uruguai, Alcides Ghiggia morreu, aos 88 anos, nesta quinta-feira. Segundo o jornal El Observador, o último remanescente do Maracanazzo teve um ataque cardíaco. A notícia foi confirmada por Arcadio Ghiggia, filho do ex-jogador celeste.

Ghiggia foi o autor do gol que calou o Maracanã na vitória do Uruguai sobre o Brasil, na final da Copa do Mundo de 1950. Curiosamente, o herói morre no dia em que o feito completa 65 anos.

O mito celeste e maior carrasco da Seleção Brasileira morava em Las Piedras, a 18 quilômetros da capital uruguaia, Montevidéu.

Em novembro de 2013, o ex-jogador falou com exclusividade ao LANCE!Net. Na ocasião, Ghiggia revelou uma surpreendente simpatia pelo Brasil.

“Se tratam assim a quem lhes fez mal, imagine como tratam a quem lhes faz bem? Depois do que fiz sou torcedor brasileiro”, comentou o carrasco mais simpático do futebol mundial.

Ouça, no player acima, uma reportagem especial do repórter Thiago Uberreich, da Rádio Jovem Pan, sobre o falecimento de Ghiggia

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.