Muricy exalta sacrifício do grupo e diz: “brigaremos nas duas competições”

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 07h31
São Paulo FC/Divulgação Muricy Ramalho exalta sacrifício do elenco após classificação diante do Emelec

Depois de ter saído sem a vitória, mas com a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana do Equador, o São Paulo segue sonhando em levantar títulos neste final de temporada. O técnico Muricy Ramalho, em entrevista coletiva concedida após o revés por 3 a 2 para o Emelec, exaltou a entrega dos jogadores que, segundo ele, estão atuando no sacríficio devido ao pouco tempo para recuperação física que o calendário proporciona. Na visão do treinador, a mudança de mentalidade do elenco vai fazer com que o Tricolor possa brigar tanto na competição internacional como no Campeonato Brasileiro. 

Com uma vantagem de 4 a 2 trazida do Morumbi, o São Paulo sofreu um gol logo no primeiro minuto no Equador e viu sua classificação ameaçada. Depois do susto, o time de Muricy se acertou e até chegou a virar a partida. “Começou assim mesmo, com um gol que não era esperado. Depois a gente colocou a bola no chão, que é o nosso jogo, e dominamos. Em duas bobeadas o jogo mudou totalmente. Aí sentimos muito, não tínhamos mais perna, era se defender. O time está no limite, a gente não estava inteiro para encaixar um contra-ataque”. Nas semifinais, o Tricolor enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, que bateu o Cesar Vallejo, do Peru. 

Muricy deixou claro que sua equipe não estava nas mesmas condições físicas do Emelec para atuar de igual para igual na etapa final. “A gente não teve perna para melhorar no segundo tempo, mas isso faz parte do calendário”. O São Paulo atuou em Santa Catarina no último domingo, chegou ao Equador na madrugada de terça e entrou em campo na quarta à noite. No próximo domingo (09) enfrenta o Vitória, em Salvador. 

O técnico são-paulino minimizou a derrota e lamentou as baixas por lesão no elenco. “E ainda tem de ganhar, pessoas que falam de futebol falam muito. Sofremos demais para chegar aqui. Os caras estão arrebentados. Não há tempo para recuperar. Estamos perdendo jogadores importantes. Toloi, Pato, agora perdemos o Maicon. Muitos estão jogando num sacrifício imenso. Vamos brigar nas duas competições”. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Muricy é vice-líder e ainda sonha em ultrapassar o Cruzeiro no topo da tabela. 

Diferentemente do que aconteceu em 2013, o São Paulo chega ao final da temporada apto para levantar dois títulos. Para Muricy, isso é fruto da mudança de comportamento do elenco. “Mostram que são muito profissionais. Estamos jogando direto, viajando em condições sem ser as melhores. Jogadores estão dando a vida. Eles querem o título, querem buscar o resultado e estão dando o máximo. Os caras ficaram em cima da gente. O grupo é de pessoas boas, que não reclamam de nada, são comprometidos, bem diferente do que era no ano passado”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.