Muricy vê vaga merecida na Libertadores e já mira decisão contra colombianos

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2014 08h13
CUIABÁ,MT,23.11.2014:SANTOS-SÃO-PAULO - Lance durante a partida entre Santos SP e São Paulo SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Arena Pantanal em Cuiabá (MT), neste domingo (23). (Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Folhapress) Folhapress São Paulo vence Santos e se garante na Libertadores

Com vaga na Libertadores 2015 garantida, o São Paulo só pensa agora em chegar à decisão da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva concedida após a vitória diante do Santos, o técnico Muricy Ramalho voltou a exaltar a força do grupo diante do extremo desgaste físico da temporada e disse ter visto a classificação antecipada ao torneio continental como merecido pelo o que o clube demonstrou no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com 69 pontos ganhos, o Tricolor já não terminará a competição fora do G-4. Ainda assim, Muricy quer garantir a vaga direta ao torneio, já que um possível quarto lugar levaria a equipe para a disputa da chamada “pré-Libertadores”. “Graças a Deus acabamos bem o ano. É isso. O resultado é bom pra quem trabalha sério. Não merecíamos outro resultado, se não brigar lá em cima. Vamos buscar a segunda colocação. Acho que merecemos, só jogo duro. Estamos diferentes de Grêmio, Inter e Corinthians. Estamos jogando duas competições. Acho que merecemos o segundo lugar pelo que fizemos no segundo turno”, analisou. 

No meio de semana, o São Paulo receberá o Atlético Nacional no Morumbi tentando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na Colômbia. Muricy explicou como o time irá para o duelo. “Jogo duro. O time dos caras é muito bom. Esses times jogam melhor fora do que dentro de casa, porque sabem controlar o jogo. Cabe a gente não deixar jogar, porque é difícil no Morumbi. É a única chance que a gente tem. Apertar e deixar jogar”, disse.

Por fim, o treinador são-paulino voltou a exaltar a disposição dos atletas são-paulinos e o apoio da torcida Tricolor nesta reta final de temporada. “Esse grupo é fantástico, voltou a vestir a camisa do clube com orgulho, o que não acontecia ano passado. A torcida vê isso. O que aconteceu no aeroporto foi emocionante [time foi recebido com festa da torcida em Cuiabá, local do clássico diante do Santos]. Tenho experiência de 40 anos de futebol e chorei”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.