Não havia motivos para o Brasil subornar por apoio à Copa, diz Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2015 17h29

A presidente Dilma Rousseff pediu que brasileiros recebam turistas de forma calorosa

EFE Dilma Rousseff levanta taça da Copa do Mundo

Diante das investigações de pagamento de suborno na escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, na Rússia e no Catar, Dilma Rousseff disse que o Brasil não tinha motivos para fazer o mesmo em relação à competição do ano passado. Em entrevista ao canal francês France 24, a presidente considerou impescindível a apuração de irregularidades na Fifa.

“O Brasil, sendo o país que ganhou o maior número de Copas do Mundo de todos os tempos, o país que fez ano passado, eu acredito, a Copa das Copas, não tem nenhum motivo para se engajar em qualquer processo de corrupção, de quem quer que seja, para trazer a Copa para o Brasil”, disse Dilma.

A presidente ainda defendeu que a investigação na Fifa é imprescindível por haver “indícios fortes” de corrupção na entidade. Para ela, a indústria do futebol tem de ser mais aberta e transparente. Além disso, Dilma voltou a defender a Copa do Mundo realizada no Brasil.

“Esse processo foi gerado no Brasil e gerou muitos recursos durante a Copa, o que é muito bom para todo mundo, desde que seja de forma absolutamente transparente. Caso não seja, pode ter certeza que o povo brasileiro tem todo interesso em saber quem é o responsável, quais são os responsáveis, puni-los e de fato garantir que o Brasil tenha um novo ambiente para o futebol”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.