Neymar é julgado por expulsão e está fora do superclássico

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2017 13h38

Neymar tomou o seu primeiro cartão vermelho desde que chegou no Barcelona

EFE Neymar tomou o seu primeiro cartão vermelho desde que chegou no Barcelona

A expulsão do atacante Neymar trouxe maiores consequências ao Barcelona, além da derrota por 2 a 0 ante o Málaga, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira (11), o brasileiro foi julgado pelo Cômite de Competição da Federação Espanhola de Futebol, e acabou punido com três jogos de suspensão. Assim, o camisa 11 blaugrana vai perder os compromissos diante da Real Sociedad, Real Madrid e Osasuna. 

Neymar recebeu um jogo por conta dos dois cartões amarelos, mas o ganhcho das outras duas partidas foi imposto por ter aplaudido o quarto árbitro, quando se dirigia aos vestiários, após ter sido expulso. O atacante foi foi julgado pelo artigo 117 do Cógido Discplinar da entidade que determina a supensão por: “dirigir-se aos árbitros e autoridades desportivas com atitudes de menosprezo ou de desconsideração sempre que a ação não constitua falta mais grave, se sancionará com suspensão de dois a três jogos ou por tempo de até um mês

Na súmula da partida, o árbitro Gil Manzano fez a seguinte descrição: “No minuto 65, o jogador Neymar foi expulso pelo seguinte motivo: duplo cartão amarelo. Após a expulsão e quando se dirigia aos vestiários, Neymar foi em direção ao quarto árbitro e o aplaudiu”, completou.

Essa é a primeira vez que o atacante brasileiro é expulso com a camisa do Barcelona. O clube, alías, prometeu que vai recorrer da decisão. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.