Olhanense vence Porto e mantém aberta briga contra rebaixamento no Português

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

Lisboa, 4 mai (EFE).- O Olhanense evitou o rebaixamento direto para a segunda divisão do Campeonato Português ao surpreender em casa o Porto neste domingo, garantindo vitória por 2 a 1, em dia de tropeço do campeão Benfica que, jogando em casa, só empatou com o Vitória de Setúbal em 1 a 1.

O time do Algarve, que contou com os brasileiros Jander, ex-Juventude, e Lucas Souza, ex-Paraná Clube, obteve os três pontos com gols do dinamarquês Per Koldrup e do italiano Federico Dionis. O mexicano Héctor Herrera conseguiu descontar para os Dragões.

A vitória levou o Olhanense aos 24 pontos, mesma pontuação a que chegou o vice-lanterna Paços de Ferreira, que hoje empatou fora de casa com o Rio Ave em 0 a 0. Logo a frente dos dois, está o Belenenses que ficou na igualdade fora de casa com o Estoril em 1 a 1, em jogo de gols brasileiros: Evandro, ex-Atlético Paranaense para os anfitriões, e Deyverson, ex-Mangaratibense, para os visitantes.

No Campeonato Português, o último colocado é rebaixado de maneira direta para a segunda divisão. O vice-lanterna disputa um playoff com o terceiro colocado da segunda divisão.

O Benfica, que já levantou a taça de campeão nacional e se classificou no meio de semana para enfrentar o Sevilla na final da Liga Europa, colocou time misto em campo e ficou no empate com o Vitória de Setúbal em 1 a 1.

O português André Gomes abriu o placar para o time lisboeta, mas o atacante Rafael Martins, ex-Grêmio e Chapecoense, igualou cobrando pênalti. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.