Operário sofre queda em novo acidente na Arena Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2014 13h08
Ex-presidente corintiano divulgou foto do interior da Arena Corinthians

Um operário que trabalha nas obras da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa 2014, sofreu uma queda por volta das 10h30 de uma das arquibancas provisórias que estão sendo instaladas no local para se adequar às exigências da Fifa para o Mundial. Segundo o twitter oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a vítima foi socorrida e levada ao hospital por uma ambulância da própria Oderbrecht, construtura da Arena, por volta das 11h da manha deste sábado (29).

Ainda segundo o perfil dos bombeiros, a queda foi de aproximadamente 15 metros, informação desmestida por nota oficial pela empresa Fast Engenharia, afirmando que Fabio Hamilton da Cruz despencou de uma altura de 8 metros, portando todos os equipamentos de segurança necessários. Ele instalava os tablados na região. O operário foi levado a ao hospital Santa Marcelina, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo.

O trabalhador passou por uma tomografia na tarde deste sábado e segue em observação. A empresa desejou uma boa recuperação a Fabio e prometeu dar todo o auxílio necessário a ele e a sua família.  

Apesar do acidente, as obras no estádio não foram interrompidas, apenas paralisadas na região da queda. Policiais já se encontram no local para averiguação do caso. 

No final do ano passado, a queda de um dos guindastes usado para instalar uma peça metálica na cobertura da arena vitimou dois operários na futura casa corintiana. Fábio Luiz Pereira (42 anos) e Ronaldo Santos (44 anos) faleceram no acidente. O episódio envolvendo o guindaste atrasou as obras do estádio, que tem previsão para ser entregue no dia 15 de abril.