Com volta de Kubica, Fórmula 1 só tem duas vagas abertas para 2019

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2018 11h38
Reprodução / Twitter / F1Kubica já vinha fazendo testes na Williams desde o ano passado

Oito anos após sofrer um grave acidente e ficar perto da morte, Robert Kubica está de volta à Fórmula 1. O polonês foi confirmado como novo piloto da Williams, que resolveu mudar toda a equipe. E com isso restam apenas duas vagas para a temporada de 2019.

Kubica, que já venceu uma corrida na Fórmula 1 e ficou em 4º lugar no Mundial de 2008, se emocionou com o retorno: “Foi uma jornada muito desafiadora até voltar ao grid da Fórmula 1. Aquilo que parecia quase impossível começa a parecer possível, agora que estou animado por poder dizer que vou estar no grid da F-1 em 2019”.

O polonês formará dupla com o britânico George Russell, que vai estrear na F-1. Sergey Sirotkin e Lance Stroll tiveram desempenhos ruins em 2018 e por isso saíram.

As vagas que restam para 2019 são na Force India e na Toro Rosso. Todas outras equipes já definiram as duplas, inclusive com mudanças importantes, como a ida do jovem Charles Leclerc para Ferrari e do experiente Daniel Ricciardo para Renault. Outras novidades serão os brasileiros Sergio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi como pilotos de testes na McLaren e na Haas, respectivamente.

Confira as duplas de pilotos da Fórmula 1 para 2019:

Mercedes – Lewis Hamilton e Valtteri Bottas
Ferrari – Sebastian Vettel e Charles Leclerc
Red Bull – Max Verstappen e Pierre Gasly
Renault – Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg
Haas – Romain Grosjean e Kevin Magnussen
McLaren – Carlos Sainz e Lando Norris
Force India – Sergio Perez e piloto a ser confirmado
Toro Rosso – Daniil Kvyat e piloto a ser confirmado
Sauber – Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi
Williams – George Russell e Robert Kubica

A temporada atual vai acabar neste final de semana em Abu Dabi. A nova disputa será iniciada no dia 17 de março de 2019, data do GP de Melbourne, na Austrália.