De Medina à Marta: COB anuncia finalistas de Melhor Atleta do Ano

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 17h30
Divulgação COBAna Marcela, Ana Sátila e Marta, no Feminino, e Gabriel Medina, Isaquias Queiroz e Pedro Barros, no Masculino, concorrem ao Prêmio de Melhor Atleta do Ano em 2018

Os candidatos ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2018 foram anunciados nesta quarta-feira (14) pelo Comitê Olímpico do Brasil, o COB. E a lista conta com algumas novidades, tanto no masculino quanto no feminino.

Pela primeira vez, Pedro Barros, maior destaque do skate nacional e campeão Mundial, vai participar da disputa junto com o surfista Gabriel Medina, que está perto de conquistar o seu segundo título no Circuito Mundial, e Isaquias Queiroz, maior nome da canoagem brasileira.

A disputa entre as mulheres será entre a nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas; Ana Sátila, jovem promessa da Canoagem Slalom, e Marta, eleita pela sexta vez como melhor jogadora do mundo pela FIFA.

O COB anunciou também o nome dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva. Já os atletas que concorrerão ao prêmio Atleta da Torcida serão revelados no dia 25, durante o programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico terá ainda outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo, Troféu Adhemar Ferreira da Silva, e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2018 serão anunciados na cerimônia marcada para o dia 18 de dezembro no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Em 2017, os ganhadores foram o tenista Marcelo Melo e a judoca Mayra Aguiar.

Com informações de Agência Estado