Em jogo com briga entre Serena e árbitro, Osaka fatura título do US Open

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/09/2018 19h15 - Atualizado em 08/09/2018 20h24
EFE Naomi Osaka conquistou o primeiro título de Grand Slam da sua carreira

A japonesa Naomi Osaka aproveitou o descontrole de Serena Williams para conquistar o primeiro título de Grand Slam da sua carreira. Neste sábado (8), a asiática, de apenas 20 anos e 19ª colocada no ranking da WTA, foi campeã do US Open ao derrotar a norte-americana, hoje apenas a número 26 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Durante o segundo set do jogo, o árbitro Carlos Ramos – e não Osaka – se tornou o principal adversário de Serena. A estrela norte-americana recebeu diversas advertências, discutiu com o juiz, quebrou uma raquete e chegou a perder um game como punição pelo seu comportamento. E com atuação segura, Osaka se aproveitou da situação adversa da adversária para assegurar o triunfo com mais facilidade do que poderia se prever.

Com a vitória, Osaka se tornou a primeira japonesa a conquistar um título de Grand Slam e apenas a segunda asiática – a outra foi a chinesa Na Li. Este também foi o segundo título da sua carreira, sendo que o primeiro havia sido em março, no Torneio de Indian Wells, com uma campanha em que também passou por Serena. E ela deve se tornar a número 7 do mundo na próxima segunda, quando o ranking da WTA será atualizado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.