Emocionado, Emerson Fittipaldi celebra ida de neto à Fórmula 1: ‘Herança de família’

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 14h07
Montagem sobre fotos/Divulgação/Estadão ConteúdoBicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi verá o seu filho Pietro ser piloto de testes e desenvolvimento da equipe Haas

A definição de Pietro Fittipaldi como novo piloto de testes e desenvolvimento da equipe Haas emocionou o avô do jovem de 22 anos, Emerson. Presente no Autódromo de Interlagos para acompanhar o treino classificatório do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o bicampeão mundial esbanjou orgulho e celebrou a ida do neto à maior categoria de automobilismo do planeta.

“Isso está na herança da família, o que para mim é muita emoção. Ainda mais estando aqui em Interlagos, lugar onde eu comecei a correr de moto com 14 anos. É muito legal. Eu estava comentando que me lembra muito do meu pai, né?”, afirmou Emerson, referindo-se a Wilson Fittipaldi, que acompanhou a construção do principal autódromo brasileiro e transmitiu a conquista do primeiro título mundial do filho, em 1972.

Além de Pietro, o outro neto de Emerson, Enzo, também tem brilhado no automobilismo. O jovem de 17 anos acaba de ser campeão da Fórmula 4 Italiana e terceiro colocado na F-4-alemã. Aos 71 anos, o primeiro brasileiro a ganhar um título na Fórmula 1 promete agir como uma espécie de “mentor” dos herdeiros.

“Quero ensiná-los igual o meu pai me ensinou. É um esporte difícil, você tem que ter muito amor, muita paixão, dedicação e foco. Senão as vitórias não vêm. Se fizer isso, você consegue ter resultado, e meu pai sempre me ensinou isso”, finalizou.

Com informações do Estadão Conteúdo