Equipe argentina vence liga de eSports e ganha premiação de R$ 60 mil

  • Por Matheus Meirelles/ Jovem Pan
  • 04/03/2019 08h33 - Atualizado em 06/03/2019 14h40
Reprodução Equipe Isurus vai representar a América do Sul em competição internacional

A equipe argentina Isurus conquistou a terceira temporada da ESL LA League, uma competição do jogo eletrônico Counter Strike Global Offensive, realizada neste domingo (3), na sede da Bad Boy Lerooy, em São Paulo. Foi uma recuperação importante para o time, que ficou com a premiação de R$ 60 mil e também uma vaga na etapa qualificatória da Pro League Internacional.

A Isurus foi vice-campeã em 2018, mas em 2019 não deixou escapar o título na final. Desta vez a equipe adversária foi a colombiana a Full Send, que eliminou os brasileiros da W7M, mas perderam para os argentinos por 2 a 0.

O técnico “Pino” destacou as dificuldades para ser campeão e afirmou que o grande objetivo do ano é ocupar maior espaço na região para dar saltos maiores no futuro próximo: “esse ano foi muito especial, porque no ano passado foi muito doloroso, com muitos problemas. Mas viemos com muito foco. E agora será difícil porque terá trocas de jogadores”.

Guilherme Barbosa afirmou que a BBL está preparando novidades para a próxima temporada da ESL LA League: “é muito importante a gente proporcionar essa integração do que é o eSports. Não é terr só brasileiros, mas ter gente do do mundo todo para alcançar um lugar melhor no ranking mundiais”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.