Federer e Djokovic jogam juntos pela 1ª vez na história e… perdem

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 11h42 - Atualizado em 22/09/2018 11h47
Ben Solomon/Laver Cup Roger Federer e Novak Djokovic formaram uma dupla pela primeira vez na vida, mas foram derrotados na Laver Cup

É possível jogadores do calibre de Roger Federer e Novak Djokovic jogarem juntos e perderem? Parece mentira, mas, sim, isso aconteceu. Protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do tênis, o suíço e o sérvio formaram uma dupla pela primeira vez na carreira e foram derrotados.

O fato aconteceu na noite da última sexta-feira, em jogo válido pela Laver Cup. Federer e Djokovic foram superados, de virada, pelo norte-americano Jack Sock e pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 10/6.

A partida aconteceu em Chicago, sede da segunda edição do torneio-exibição. A competição, que será realizada até domingo, coloca duas equipes em disputa durante os três dias: o Time Mundo e o Time Europa.

Federer e Djokovic defenderam o Time Europa.

O que é a Laver Cup?

O torneio foi criado por Roger Federer em 2017 e tem como objetivo homenagear o australiano Rod Laver, considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos. A edição inaugural da competição, que tem o bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann como um dos seus principais sócios, aconteceu em Praga, na República Tcheca.

Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.