Filho de Schumacher faz testes na Ferrari e é atrapalhado por chuva

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 12h59
Bahrain International Circuit/ DivulgaçãoMick estreou na equipe que o pai dele fez história

Mick Schumacher, filho de Michael, correu pela Ferrari pela primeira vez nesta terça-feira (2). Ele fez testes pela equipe de Fórmula 1, mas foi atrapalhado pela forte chuva que caiu no Circuito do Bahrein. As tempestades no deserto interromperam as atividades de todas equipes duas vezes. Quando conseguiu pilotar, o jovem conseguiu a 2ª melhor volta do dia.

Mick faz parte da Academia de jovens pilotos da Ferrari e por isso fará testes durante a temporada. Por enquanto ele só disputa corridas oficiais na Fórmula 2. Atualmente ele tem 20 anos e é visto como uma promessa do automobilismo.

Mãe de Mick, Corinna acompanhou os testes do filho de perto. Primeiro ele entrou na pista e fez o 12º melhor tempo. Depois da primeira interrupção da chuva, ele voltou mais rápido e ficou em 8º. Ao todo o filho de Schumacher completou 33 voltas com a Ferrari de manhã. Após o almoço, Mick conseguiu a 2ª posição após pilotar por mais 23 voltas.

Além de pilotar a Ferrari, Mick também vai correr pela Alfa Romeo, equipe parceria da escuderia italiana, nesta quarta-feira (3).