Hamilton sai de 14º, aproveita batida de Vettel e vence GP da Alemanha

  • Por Agência EFE
  • 22/07/2018 12h41
RONALD WITTEK/EFE Com a vitória mais do que improvável, Hamilton chegou a 188 pontos no Mundial de Pilotos e roubou a liderança de Vettel, que ficou com 173

Depois de largar na 14ª posição por um problema hidráulico no treino de classificação, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha, aproveitando-se de um erro do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que largou na pole e bateu quando liderava a prova.

A corrida disputada no circuito de Hockenheim parecia tranquila para Vettel, que andou na ponta da largada até a parte final da prova, mas a chuva apareceu e atrapalhou os planos do alemão.

Faltando 15 voltas para o fim, Vettel passou direto em uma curva no terceiro trecho da pista e bateu no muro de proteção, gerando a entrada do safety-car. Já entre os líderes após grande recuperação, Hamilton arriscou ao ficar com os pneus de pista seca e herdou as posições de Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, que foram aos boxes.

A estratégia deu certo. Bottas até tentou ultrapassar o companheiro de equipe na relargada, mas ouviu uma ordem da Mercedes para conter o ímpeto na pista e ficar com a segunda posição. Já Raikkonen se contentou com o terceiro lugar.

Com a vitória mais do que improvável, Hamilton chegou a 188 pontos no Mundial de Pilotos e roubou a liderança de Vettel, que ficou com 173.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) completou a prova na quarta posição, seguido do alemão Nico Hülkeberg (Renault), quinto colocado, e do francês Romain Grosjean (Haas), em sexto.

O mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon, da Force India, vieram na sequência, na sétima e na oitava posições. O ‘top-10’ foi completado pelo sueco Marcus Ericsson (Sauber) e pelo neozelandês Brendon Hartley (Toro Rosso).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.