Hamilton supera Bottas e conquista a pole com recorde em Mônaco

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2019 13h16
Valdrin Xhemaj/EFELewis Hamilton faturou, em Mônaco, a sua segunda pole position no ano

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton conquistou a sua segunda pole na temporada. O inglês anotou 1min10s166, o recorde do circuito de rua de Montecarlo, e superou o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, no treino de classificação neste sábado. Ele busca, em Mônaco, a quarta vitória no ano.

“Essa pole significa muito para mim. Eu tive que ir mais fundo do que nunca. A volta foi linda”, festejou Hamilton.

Após o resultado, o piloto inglês subiu na grade para comemorar com os torcedores a sua 85ª pole na Fórmula 1. O motivo da comemoração efusiva foi o espanto ao chegar na primeira posição, que, ao que tudo indicava, ficaria com seu companheiro Bottas.

O piloto inglês superou o finlandês por 0s086 na última volta da sessão classificatória. Depois de errar em sua primeira tentativa e melhorar seu tempo na segunda, ao ponto de subir para o segundo posto, Hamilton voou baixo para bater o recorde em Mônaco e tomar o primeiro lugar de Bottas.

A terceira posição ficou com o holandês Max Verstappen, que teve intensidade para ficar à frente de Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari tocou o guard rail em duas oportunidades e largará em quarto.

A largada da corrida em Montecarlo, a sexta de 21 etapas desta temporada da Fórmula 1, está prevista para este domingo, às 10h10.

Confira, abaixo, o grid de largada do GP de Mônaco:

*Com informações do Estadão Conteúdo