Niki Lauda era parecido com Senna e recebeu grandes homenagens na Itália

  • Por Alex Ruffo/ Jovem Pan
  • 21/05/2019 09h45
EFE/ Hans Klaus TechtNikki Lauda foi bicampeão pela Ferrari

Niki Lauda é austríaco, mas os italianos foram muito impactados com a morte do tricampeão mundial, nesta segunda-feira (20). Eles foram pegos de surpresa, porque a morte aconteceu na madrugada local, quando os principais jornais de Roma já estavam fechados. Mas as redes sociais rapidamente fizeram matérias sobre a vida de Lauda.

No aeroporto, às 5h30 (horário local), todas televisões estavam mostrando especiais sobre o Niki Lauda. Nunca tinha visto isso. Ele é como um super herói. É algo que acontece porque na Itália, diferentemente do Brasil, onde cultuamos só o esportista brasileiro, eles torcem pela Ferrari. Lauda também foi campeão pela McLaren, mas eles estavam destacando principalmente os 2 títulos na Ferrari.

Lauda tinha algo parecido com Ayrton Senna, pela determinação, pela precisão e pela perseguição pela vitória e no compromisso com o esporte. Para ter uma ideia, basta ver que tinha um tio rico, mas não pediu ajuda a ele. Ele pediu um empréstimo no banco e, com vitórias, pagou o financiamento.

Ele teve uma briga por título com Emerson Fittipaldi em 1974. Veja a narração de uma corrida no vídeo abaixo.