Lewis Hamilton quebra recorde de Interlagos e fatura a pole do GP do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 16h05
Sebastião Moreira/EFEEm Interlagos, Lewis Hamilton faturou a 82ª pole position da carreira

Lewis Hamilton faturou o pentacampeonato mundial de Fórmula 1 há duas semanas, no México, mas continua insaciável. O inglês voou baixo, quebrou o recorde de Interlagos e faturou a pole position do Grande Prêmio do Brasil.

O tempo que rendeu a 82ª pole da carreira de Hamilton (e a décima do ano) foi de 1min07s281, o melhor já anotado por um F1 no autódromo paulistano. Sebastian Vettel ficou em segundo, a 0s093 do líder, seguido por Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen, Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Marcus Ericsson, Charles Leclerc, Romain Grosjean e Pierre Gasly.

O topo do grid chegou a correr riscos de sofrer alterações. Isso porque Hamilton e Vettel “flertaram” com punições da FIA. O inglês fechou Segey Sirotkin no Q2, e o alemão se recusou a desligar o motor ao subir na balança para pesar o carro, provocando a quebra do equipamento.

Hamilton não chegou a ser investigado. O caso de Vettel, por sua vez, foi alvo de análise, mas o piloto da Ferrari recebeu apenas advertência e multa de R$ 105 mil.

Confira, abaixo, o grid de largada do GP do Brasil de Fórmula 1: