Massa, Barrichello e maiores equipes da Fórmula 1 lamentam morte de Niki Lauda

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 08h32
Twitter/ReproduçãoLauda foi campeão pela McLaren e pela Ferrari

O mundo da Fórmula 1 reagiu com tristeza à morte do lendário piloto austríaco Niki Lauda, tricampeão mundial da principal categoria do automobilismo. Os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello se manifestaram nas redes sociais, assim como vários outros pilotos, ex-pilotos e equipes.

Massa prestou uma bonita homenagem em inglês: “hoje um grande herói nos deixou! Niki, você tem sido uma inspiração para todos nós! Sentiremos sua falta e nunca esqueceremos o que você fez pelo esporte! Meus pêsames à família e amigos de Niki”.

Rubens publicou uma foto ao lado de Lauda e desejou: “descanse em paz (RIP, siga em inglês), meu amigo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#RIP my friend #nikilauda @nikilauda_official

Uma publicação compartilhada por Rubens Barrichello 1️⃣1️⃣1️⃣ (@rubarrichello) em

A Ferrari, uma das equipes pela qual Lauda foi campeão do mundo, lembrou de Lauda com carinho:”hoje é um dia triste para a F-1. A grande família da Ferrari informa com grande tristeza a notícia da morte do seu amigo Niki Lauda, três vezes campeão do mundo, duas vezes com a Scuderia (1975-1977). Você continuará para sempre em nossos corações e no coração dos fãs. #CiaoNiki”.

A McLaren, outra equipe onde o austríaco foi campeão (1984), também expressou a sua tristeza pela sua morte, aos 70 anos: “todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 em 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki sempre estará em nossos corações e estará na nossa história. #RIPNiki”.

Já o diretor da Mercedes, Toto Wolff, considerou Niki Lauda “uma das maiores lendas da Fórmula 1”, por seu “heroísmo, humanidade e honestidade” e assegurou que ele deixará “um vácuo. Em primeiro lugar, em nome da equipe e de todos na Mercedes, eu gostaria de enviar nossas mais sinceras condolências a Birgit, aos filhos de Niki, seus familiares e amigos próximos. Niki sempre será uma das maiores lendas do nosso esporte: ele combinou heroísmo, humanidade e honestidade dentro e fora do cockpit”.

A página oficial da Fórmula 1 escreveu em sua conta no Twitter: “descanse em paz, Niki Lauda. Sempre levado em nossos corações, sempre imortalizado na nossa história. A comunidade do automobilismo está de luto pela morte devastadora de uma verdadeira lenda. Os pensamentos de todos na F1 estão com seus amigos, com sua família”.

Bicampeão da F-1, o espanhol Fernando Alonso também lamentou a morte de Lauda: “notícias chocantes e tristes notícias esta manhã. Descanse em Paz, Niki”.

Com EFE