Nadal começa temporada com derrota para Gasquet em torneio de exibição

  • Por EFE
  • 09/01/2018 10h40
EFE/EPA/WU HONGNadal garantiu que está fisicamente bem para o Aberto da Austrália

O espanhol Rafael Nadal entrou em quadra pela primeira vez no ano nesta terça-feira (9) e acabou derrotado pelo francês Richard Gasquet, em torneio de exibição que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália.

O número 1 do mundo, que não atuava desde a primeira rodada do ATP Finals, quando perdeu para o belga David Goffin. Em seguida, o tenista de 31 anos abandonou a disputa, devido lesão no joelho direito.

Nesta terça, em Melbourne, Nadal caiu diante Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5. A participação na competição faz parte da preparação do espanhol para o Aberto da Austrália, que terá início na próxima semana.

O campeão do primeiro Grand Slam do ano em 2009 garantiu que o resultado negativo contra Gasquet não é preocupante e que está bem fisicamente para participar da nova temporada do circuito profissional de tênis. “Se não fosse assim, não estaria aqui”, disse Nadal.

Nos outros jogos pela competição, o espanhol Pablo Carreño bateu o belga David Goffin, de virada, em três sets, em duelo que teve parciais de 1-6, 7-6 e 6-3; e o australiano Bernard Tomic superou o japonês Yoshihito Nishioka por 2 sets a 0, com duplo 6-3.