Nadal e Federer se enfrentarão em exibição na Cidade do Cabo em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 12h46
Reprodução / Twitter / Laver Cup Tenistas Rafael Nadal e Roger Federer conversando Rafael Nadal enfrentará o suíço Roger Federer na Cidade do Cabo

O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, os dois maiores vencedores de Grand Slam em chaves masculinas de simples, se enfrentarão em uma partida de exibição em um estádio com capacidade para 50 mil pessoas, na Cidade do Cabo, no ano que vem.

Foi o próprio Federer quem havia gerado rumores sobre a realização do evento ao dizer em entrevista à revista “Vogue” que planejava quebrar o recorde de espectadores em uma partida de tênis junto com Nadal.

Nesta sexta-feira, nas instalações de Wimbledon, assessores do espanhol confirmaram que a exibição acontecerá. Ainda não há data confirmada, mas foi especulado o dia 7 de fevereiro. Todo o dinheiro arrecadado será usado em projetos do suíço no continente africano.

“Esta partida na África é um sonho que se torna realidade. Jogarei no país da minha mãe contra o meu adversário mais duro”, disse Federer.

“Roger e eu compartilhamos muitos momentos mágicos dentro e fora de quadra. Viajar com ele para a Cidade do Cabo em benefício das crianças é algo que me deixa muito emocionado. Será a minha primeira vez na região com Roger como guia”, afirmou Nadal, por sua vez.

Além da partida de simples, haverá um jogo de duplas com Federer e o empresário Bill Gates enfrentando Nadal e o comediante sul-africano Trevor Noah.

  • Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.