Orgulho! Após fazer história no Rio, Isaquias Queiroz vence etapa da Copa do Mundo de canoagem

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2019 15h37
ReproduçãoO canoísta Isaquias Queiroz é um dos melhores esportistas em atividade do Brasil

Dono de três medalhas dos Jogos Olímpicos de 2016, Isaquias Queiroz brilhou no último dia da etapa da Polônia da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Neste domingo, o brasileiro superou o checo Martin Fukza e levou o ouro em Poznan na disputa do C1 500 metros para reafirmar o seu domínio na prova, da qual é tricampeão mundial.

O atleta do Brasil teve facilidade para conquistar o título, de modo que fechou a prova, que não faz parte do programa olímpico, em 1h46min55s, com mais de um barco de vantagem para Fukza. O terceiro colocado foi o polonês Tomasz Kaczor. Erlon de Souza, outro brasileiro na disputa, foi o sexto.

“A prova foi muito boa, o Martin Fucza deu muito trabalho no início e também na saída. Agora é pensar na próxima etapa e enfrentar o (Sebastian) Brendel em Duisburg (Alemanha) na sua casa”, disse Isaquias, já de olho na segunda etapa, no próximo final da semana. No sábado, o brasileiro também disputou o C1 1000m, prova em que ficou no sétimo lugar.

O Brasil encerra a sua participação no evento com um saldo de três medalhas. Além do ouro de Isaquias, o time nacional faturou duas medalhas na paracanoagem: ouro para Luiz Carlos Cardoso no KL1 200m e prata para Caio Ribeiro no VL3.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem será disputada em Duisburg, na Alemanha, entre os dias 31 de maio a 2 de junho.

*Com informações do Estadão Conteúdo