Paulistano vence Mogi e sai na frente nas finais do NBB

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 19/05/2018 18h22
João Pires/LNBLogo no primeiro quarto, o Paulistano abriu 16 pontos de vantagem, acertando seis de sete bolas de três pontos arremessadas.

Neste sábado (19), o Paulistano/Corpore bateu o Mogi das Cruzes/Helbor por 99 a 82, no ginásio Professor Hugo Ramos, e saiu na frente das finais do Novo Basquete Brasil. A equipe da capital abriu boa vantagem no início do jogo e ditou o ritmo durante toda a partida.

Logo no primeiro quarto, o Paulistano abriu 16 pontos de vantagem, acertando seis de sete bolas de três pontos arremessadas. Nos quartos seguintes, o time soube administrar a vantagem para não passar sufoco nos minutos finais da partida.

Com um conjunto muito forte, destacaram-se pelo Paulistano Deryk Ramos e Kyle Fuller, com 23 e 20 pontos, respectivamente. Lucas Dias anotou 15 pontos, Elinho e Jhonatan marcaram mais dez cada um.

O time da capital acertou 16 dos 32 arremessos de três pontos, mantendo a boa média atrás da linha do perímetro. Dos 99 pontos sofridos por Mogi, 48 vieram de arremessos de longa distância. Essa foi a maior derrota do time da grande São Paulo nessa temporada e a maior da história do time nos playoffs do NBB.

Tyrone orquestrou a ofensiva de Mogi com 24 pontos e foi o cestinha da partida. Larry Taylor e Shamell, que alternaram momentos bons e ruins, marcaram 14 e 13 pontos, respectivamente. Outro que se destacou foi Caio Torres. Em apenas 13 minutos, o pivô anotou 11 pontos.

Agora, a equipe de Mogi vem a São Paulo para enfrentar o Paulistano pelos jogos dois e três das finais no Ginásio Wlamir Marques, no Corinthians.  O segundo jogo acontece quinta-feira (24), às 19h30 e a terceira partida acontece dois dias depois, no sábado (26), às 12h35.