Piloto alemã sofre acidente feio na Fórmula 3 e terá que passar por cirurgia

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2018 13h36
Reprodução/ TwitterSophia tem apenas 17 anos e disputava corrida com outras promessas do automobilismo

O Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 ficou marcado por um acidente feio, neste domingo (18). A alemã Sophia Flörsch, de apenas 17 anos, perdeu o controle do carro colidiu com uma estrutura de metal. Ela sobreviveu, mas já anunciou que terá que passar por uma cirurgia.

O carro da equipe Van Amersfoort Racing tocou no veículo do japonês Sho Tsuboi e por isso ficou descontrolado na curva do Hotel Lisboa, trecho tradicional do automobilismo. O acidente feriu ainda dois fotógrafos e comissário de pista. A FIA informou que todos estão conscientes, mas não deu detalhes sobre o estado de cada um

De acordo com o jornal “Hoje Macau”, Sophia sofreu uma fratura na coluna. Ela não confirmou isso, mas se manifestou no Twitter: “Só quero que todo mundo saiba que estou bem, mas, amanhã pela manhã, me submeterei a cirurgia”.

As chocantes imagens, gravadas por torcedores presentes nas arquibancadas, vêm viralizando nas redes sociais, desde poucos minutos após o incidente.

Em um dos ângulos, é possível ver o carro número 25 de Flörsch, já sem controle, decolar após toque no carro do japonês Sho Tsuboi, na curva do Hotel Lisboa, do tradicional Circuito da Guia.

A tradicional corrida, que reúne jovens promissores do automobilismo mundial, já foi vencida por Ayrton Senna, Roberto Pupo Moreno, Mauricio Gugelmin e Lucas di Grassi.

Neste domingo, depois que a prova foi retomada, o britânico Dan Ticktum venceu pelo segundo ano consecutivo. O sueco Joel Eriksson terminou na segunda posição, seguido pelo britânico Callum Ilott. Filho de Michael Schumacher, Mick terminou em 5º.

Com EFE